Apesar de seguir vivo na Copa do Brasil, o Cruzeiro segue tendo a classificação para a Copa Libertadores 2026 como foco principal. E nesta quinta-feira (7), o técnico Leonardo Jardim indicou por qual caminho a Raposa quer chegar ao principal torneio do continente. Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil sobre o CRB, o treinador apontou foco no Campeonato Brasileiro.
"Pensamos em ir para a Libertadores via campeonato (Brasileirão). A Copa (do Brasil) é sempre um objetivo, o Cruzeiro é o time que tem mais, mas temos que pensar o que é mais importante, e agora é o jogo contra o Santos (domingo, pelo Campeonato Brasileiro). O resto, neste momento, é segunda hora. O importante é recuperar os jogadores para apresentar bem nosso futebol. Sobre a copa, temos que pensar nisso depois do sorteio, depois de saber quem será nosso adversário", disse o comandante celeste, em coletiva após a partida.
O português também comemorou a eficácia da Raposa nesta quinta-feira (7), para marcar os gols necessários para se classificar. O treinador relembrou o jogo de ida, no qual a equipe estrelada não conseguiu superar o bloqueio imposto pelo CRB, no Mineirão.
"Foi uma grande resposta da equipe às dificuldades. Em casa tínhamos tido atitude, mas não tínhamos tido o capricho de fazer dois gols, e hoje tivemos. Poderia ter ficado 3 a 1 ou 4 a 1. Matheus chutou uma bola na trave, Kaio Jorge teve chances. Acho que a diferença de dois gols acentua bem o que vimos dentro de campo. Vitória justa", analisou.