Top-5

Mano Menezes atinge marca histórica no Cruzeiro: 'Orgulho'

Contra o América, o treinador completou 187 jogos pela Raposa e entrou na lista dos cinco treinadores que mais comandaram a equipe

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 05 de novembro de 2018 | 10:53
 
 
Mano subiu mais um degrau no ranking de técnicos que mais jogos comandaram o Cruzeiro Vinnicius Silva/Cruzeiro

O clássico contra o América, no Independência, deixou o comandante do Cruzeiro ainda mais na história do clube. Mano Menezes completou 187 jogos pela Raposa e entrou na lista dos cinco treinadores que mais comandaram a equipe. Ele se igualou a Ênio Andrade, que esteve à frente do Cruzeiro entre o fim da década de 1980 e o início dos anos de 1990.

“É um orgulho muito grande atingir essa marca. E se igualar ao senhor Ênio, que a gente sempre acompanhou lá no Rio Grande do Sul. Fico muito orgulhoso tanto pelo fato do senhor Ênio Andrade, mas também pelo clube. É importante chegar a um clube como esse e atingir essa marca”, declarou Mano Menezes.

Até o fim do ano, Mano vai atingir 193 jogos pelo Cruzeiro. Como tem contrato até dezembro de 2019, o treinador tem a possibilidade de alcançar a segunda colocação na lista, superando Levir Culpi, atual técnico do Atlético, que possui 257.

Veja a lista dos técnicos que mais dirigiram o Cruzeiro na história:
1-
Ilton Chaves: 362
2- Levir Culpi: 257
3- Niginho: 256
4- Ayrton Moreira: 206
5- Mano Menezes e Ênio Andrade: 187