Cria da base celeste, o meia Marco Antônio encaminha sua rescisão com o Cruzeiro. Sem espaço com o técnico Paulo Pezzolano, o jovem atleta possui negociação adiantada para defender o Goiás, reencontrando assim um velho conhecido de sua passagem na base estrelada, o auxiliar Émerson Ávila. Aos 21 anos, o jogador tem vínculo com a Raposa até o fim desta temporada, mas não terá seu contrato renovado, optando pela rescisão.
Marco Antônio sempre foi apontado como uma das grandes promessas do time estrelado, mas acabou não vingando na Toca da Raposa 2 apesar de oportunidades com os técnicos recentes que passaram pelo clube.
Neste ano, por exemplo, Marco Antônio foi acionado por Paulo Pezzolano em cinco jogos, todos eles no início da temporada, o último pela primeira fase do Mineiro, a derrota para o Patrocinense por 2 a 1.
O meia não conseguiu se firmar no Cruzeiro muito por causa de períodos de inatividade, lesões e também um trabalho de fortalecimento muscular iniciado no ano passado e que serviriia de preparação para um melhor aproveitamento em 2022.
Mesmo com todo esse cuidado, o jogador não convenceu a comissão técnica estrelada, perdendo espaço. O Goiás está atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, ocupando a 17ª posição, com 17 pontos.
Zé Eduardo também rescindindo
Quem também está se despedindo do Cruzeiro de forma amigável é o atacante Zé Eduardo. O jogador já está em Portugal após empréstimo e está fechando em definitivo com o Leixões, da segunda divisão do país. O vínculo com o Cruzeiro se estenderia até janeiro de 2024.