Passado

Matheus Pereira faz juras de amor ao Cruzeiro e fala sobre depressão; veja

Meia é um dos principais jogadores da Raposa na temporada com sete assistências e dois gols

Por O Tempo Sports
Publicado em 18 de abril de 2024 | 20:55
 
 
Matheus Pereira em ação durante a partida contra o Botafogo, no Mineirão Foto: Flickr Cruzeiro/Divulgação

O meia Matheus Pereira, um dos destaques do Cruzeiro na temporada, com sete assistências e dois gols marcados, falou sobre momentos difíceis já vividos e como reencontrou a paz no clube celeste. Cruzeirense declarado, o meia celeste chegou à Toca da Raposa 2 no segundo semestre de 2023, vindo do futebol árabe.  

Pereira falou, em entrevista ao ‘The Players Tribune Brasil’, sobre seu envolvimento com drogas e até sobre depressão. “Eu queria me livrar de tanto sofrimento que eu nem entendia de onde vinha. Tinha noite que eu bebia três garrafas de vinho. Treinei bêbado várias vezes e fiquei outras tantas internadas no hospital com hipocalemia, tomando soro para tratar a falta de potássio no sangue, porque eu não me alimentava, só ingeria álcool”, relatou o jogador.  

Matheus Pereira comentou sobre um episódio vivido no último clube antes do acerto com a Raposa. No Al Wahda, o jogador chegou a pensar no pior. “Um dia eu abri a janela do nosso apartamento com vista espetacular e só não me joguei porque a minha esposa foi mais rápida. Ela me agarrou, me puxou para dentro e a gente ficou um tempão chorando abraçado ali no chão da sala, sabendo que não era o fim — nem o meu, nem o do meu sofrimento”, revelou Matheus Pereira.  

 

 

A entrevista de cerca de mais de 30 minutos tem outras revelações importantes e também declarações à torcida celeste. “Só quero ser grato ao torcedor cruzeirense porque talvez eles não possam imaginar o tanto que eles me fazem ter alegria de novo jogando. Ver o Mineirão cheio, aquela torcida gritando ‘Ahh, eu tô maluco!’”, conta Matheus.  

Matheus Pereira ainda comenta sobre o início da carreira e o motivo de se tornar jogador. O craque celeste tem contrato com a Raposa até o fim de junho, mas o clube celeste tem negociações avançadas para ficar em definitivo com o atleta de 27 anos.