Normalmente, o amor pelo futebol de um jogador começa pelo seu clube de coração, e com o meia-atacante Nikão não foi diferente. Neste sábado (21/1), ele pôde viver um momento especial em sua carreira: estrear com a camisa do Cruzeiro, time da família e de sua infância, e ainda marcar um gol, essencial para a vitória — equipe venceu o Patrocinense por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

Ainda no intervalo, já que ele balançou as redes aos 7 minutos do primeiro tempo, Maycon Vinicius, nascido em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, dedicou o fato à sua mãe, que morreu quando ele ainda era criança, mas conseguiu repassar ao filho o afeto pela Raposa. Para ele, ela ficaria orgulhosa.

"Muito feliz pelo gol no meu time do coração. É uma pena a minha mãe, que perdi aos 8 anos, não estar aqui para poder ver o time que ela torcia muito, e até brigava por esse clube. Mãe, o seu filho está aqui, no seu time de coração, realizando o sonho da senhora. Esse gol é para a senhora. Sei que está muito feliz aí de cima", disse em entrevista ao canal Premiere.

Nikão também agradeceu aos que o proporcionaram a vestir a camisa celeste. "Obrigado a todos da diretoria, que se esforçaram para eu estar aqui, como o Paulo (Pezzolano), o Pedro (Martins) e o Ronaldo (Fenômeno). O Pezzolano, desde quando cheguei, me deu muita liberdade. Estamos sempre conversando, com ele me falando o que quer que eu coloque em prática", comentou.

Nikão, de 30 anos, pertence ao São Paulo e assinou contrato de empréstimo por uma temporada. Revelado pelo rival Atlético e com passagem pelo América, teve maior destaque no Furacão.