Exatos 23 dias depois do duelo de ida contra o Remo, em Belém (derrota por 2 a 1), o Cruzeiro deve ter uma formação bem diferente em campo nesta quinta-feira (12), no Independência, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Paulo Pezzolano não confirma, mas o time celeste pode ter nada menos do que seis 'novidades' em relação ao primeiro confronto.

Leia mais: 'Nunca estive num time com uma torcida assim', ressalta Oliveira

Do time que atuou em Belém, apenas João Paulo não será escalado por questão de ordem médica, já que se recupera de cirurgia para recuperação de lesão muscular. Já o zagueiro Leonardo Brock volta, depois de não poder atuar na primeira partida por estar cumprindo suspensão - havia sido expulso no duelo contra o Tuntum, na fase anterior da competição.


Todas as quatro demais alterações serão feitas por opção técnica e tática de Pezzolano. Com a adoção do esquema de três zagueiros, o treinador modificou os laterais/alas. Se em Belém Rômulo e Rafael Santos foram titulares, no Independência, as funções devem ficar com Geovane e Bidu.  

No meio-campo, existe a única dúvida. Como Neto Moura não pode atuar por já ter defendido o Mirassol na competição, a vaga que foi de Miticov no duelo de ida deve ficar entre Adriano e Canesin, já totalmente recuperado de lesão.

Mas é no ataque que estarão as maiores mudanças. Enquanto no primeiro duelo o trio foi formado por Jajá, Rodolfo e Waguininho, agora na volta deve contar com Jajá, Edu e Luvannor.  Artilheiro da equipe na temporada com 12 gols em 17 jogos, Edu estava no departamento médico, em recuperação de lesão muscular na coxa.

Compare abaixo a formação utilizada em Belém e o provável time para o duelo de volta na próxima quinta (12), no Independência:


19/4 - Remo 1x2 Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov e João Paulo; Jajá, Rodolfo e Waguininho 

12/5 - Cruzeiro x Remo 
Rafael Cabral; Eduardo Brock, Oliveira e Zé Ivaldo; Geovane, Willian Oliveira, Adriano (Canesin) e Bidu; Jajá, Edu e Luvannor