O agronegócio é um dos setores que vêm patrocinando os clubes do futebol brasileiro. Atualmente, dezoito empresas do ramo possuem suas marcas vinculadas à equipes das Séries A e B. Uma delas é a GIROAgro, que possui uma parceria exclusiva com o Cruzeiro em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, tendo sua logomarca no banco de reservas do Gigante da Pampulha. 

“Esta relação começou durante as finais do estadual e faremos no resto da temporada. Enxergo que os espaços publicitários em uma partida de futebol contam com funções diferentes. Neste específico, chamamos a atenção de quem está no estádio, aparecendo durante a transmissão oficial e também em fotos nas redes sociais”, disse Leonardo Sodré, CEO da empresa.

A GIROAgro é também patrocinadora do Campeonato Brasileiro e esteve presente com uma ação inusitada no clássico entre Corinthians e São Paulo, quando um trator da empresa entrou em campo. 

“O futebol tem algumas particularidades que são extremamente positivas para as publicidades. Por ser uma febre mundial, alguns jogos podem ser acompanhados em diversas partes do planeta. Em relação ao custo-benefício, é uma forma muito eficaz para alcançar o grande público. Mas é importante salientar: a aplicação destas exposições, para atingirem bons resultados, devem ser acompanhadas de estudos para encontrar as melhores saídas aos envolvidos”, disse Renê Salviano, fundador da HeatMap e intermediador da parceria com o Cruzeiro. 

Um dos jogadores mais experientes do elenco cruzeirense, o lateral-direito e volante Rômulo também destacou a importância de parcerias como a firmada pela Raposa. O jogador tem, inclusive, uma curiosidade interessante sobre o setor, com três cursos sobre café. 

"Fico contente por ver essa aproximação do agronegócio com o esporte. Por mais que pareçam ser setores bem distintos, eles têm algumas coisas em comum. O café, por exemplo, que é um dos principais produtos agrícolas do país, é apreciado pela maioria dos brasileiros, assim como o futebol", destacou Rômulo.