Oponente do Cruzeiro nesta quarta-feira (30/7), o CRB vem de um bom resultado em casa, porém, não faz uma das melhores campanhas da Série B. Os times se enfrentarão a partir das 19h30 (de Brasília) no Mineirão, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No último sábado (26/7), o time alagoano venceu o Grêmio Novorizontino por 4 a 0 em Maceió, em partida válida pela 19ª rodada da segunda divisão. Resultado fez o clube subir para a 10ª posição, com 25 pontos, a cinco da zona de classificação para o Brasileirão Série A.
Além disso, a goleada interrompeu uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate. Apesar de uma fase irregular, a equipe, comandada por Eduardo Barroca, conseguiu um feito inesperado.
Para enfrentar a Raposa, o Galo eliminou o Santos de Neymar na terceira fase da Copa do Brasil. Classificação veio após um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e um 0 a 0 no Rei Pelé, seguido de vitória nos pênaltis.
Entre os ex-cruzeirenses presentes no elenco, há o meia Giovanni Piccolomo e o atacante William Pottker. A partida de volta está marcada para 7 de agosto, quinta-feira, às 21h, em Alagoas.
Financeiro
Fora das quatro linhas, o clube alagoano tem conquistado parceiros comerciais estratégicos. O patrocínio da BETesporte, por exemplo, é o maior da história de um time do estado nordestino, conforme divulgado por André Carneiro, presidente do comitê gestor da equipe. O contrato contempla a exposição da marca no espaço nobre do uniforme, em backdrops, conteúdos nas redes sociais e publicidade nas placas nos Centros de Treinamentos.
A casa de apostas, que também é nordestina, se orgulha em poder contribuir para o fortalecimento do futebol local. "É gratificante ver que o investimento da BETesporte vem gerando bons frutos para o CRB, que eliminou o Santos, um gigante do futebol nacional, e agora vai enfrentar o Cruzeiro. Nosso objetivo é fortalecer as equipes que estão fora dos grandes centros, principalmente no nordeste, que é nossa terra natal. Estaremos na torcida para que o CRB conquiste um bom resultado e avance na competição", disse Vinicius Nogueira, CEO da BETesporte, que também patrocina o rival CSA.