Preterido

Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, vai jogar no segundo time do Spartak de Moscou

Atleta tem destino incerto e está fora dos planos da comissão técnica com o retorno do atacante Quincy Promes

Por Da redação
Publicado em 24 de fevereiro de 2021 | 15:07
 
 
Divulgação/Spartak

Contratado pelo Cruzeiro no fatídico ano do rebaixamento à segunda divisão nacional, o atacante Pedro Rocha, que passou pelo Flamengo na temporada seguinte, foi relegado ao time dois do Spartak de Moscou, que milita atualmente na PFN, o equivalente à segunda divisão russa. Pelo menos momentaneamente, é o que destacou sua assessoria de imprensa. 

Foi a opção encontrada pelo time moscovita, que nesta quarta-feira (24), anunciou o retorno do atacante holandês Quincy Promes ao time. Com o número de estrangeiros excedido no elenco, Pedro Rocha permanecerá no time dois até que surja algum time interessado em seu futebol ou o clube russo necessite de seus serviços. Mas a presença, como ressaltou a comunicação do atleta, tende a ser temporária. Ele tem contrato com o Spartak até meados de 2023. 

"Rocha ficará com o Spartak 2 por enquanto, e o clube vai trabalhar para encontrar opções no mercado para o atleta", disse Anton Fetisov, executivo do Spartak. 

Depois de ser emprestado ao Flamengo, Pedro Rocha retornou à Rússia em janeiro. e pemaneceu participando das atividades do grupo. A volta de Promes, uma figura simbólica dentro do time russo que atuou, inclusive, com Pedro Rocha, aumentou a concorrência no ataque.