Apesar de ter sido divulgada pelo atacante Fred, em seu Instagram, a nova segunda camisa do Cruzeiro, não era para ter sido lançada nesta sexta-feira (18), e sim na próxima semana, quando o modelo já estaria disponível para venda nas principais lojas de material esportivo e o clube entraria em campo, na segunda rodada do Mineiro, contra o Patrocinense, no Mineirão, já com o uniforme.
Porém, o novo modelo II do uniforme celeste acabou vazando nas redes sociais e surpreendeu a Umbro, fornecedora de material esportivo do Cruzeiro, que antecipou o lançamento e encontrou no "Rei do Stories", uma oportunidade para contornar o 'acidente'.
Segundo apurou a reportagem do Super FC, junto a fontes ligadas à própria Umbro, o lançamento da camisa precisou ser antecipado, graças as imagens que vazaram e viralizaram nas redes sociais.
A empresa acredita que o fato ocorreu porque como já haviam iniciado a distribuição do materias, ainda em sigilo, um vendedor teve acesso a camisa e fez as imagens que rapidamente viralizaram entre os torcedores. A surpresa foi tamanha que a fornecedora sequer tinha engatilhada as imagens de divulgação do produto e o processo teve que ser feito na Toca da Raposa nesta sexta-feira mesmo, ao lado do Raposão e dos jogadores. O objetivo da Umbro era promover de forma ampla o modelo, uma vez que, tradicionalmente, a camisa branca é menos vendida que o tradicional modelo azul.
A comercialização do produto começa no próximo dia 23 de janeiro. O produto vai custar R$ 249,90.
Fred já divulgou o novo uniforme do @Cruzeiro! Gostaram do modelo fabricado pela @UmbroBrasil? O rei dos stories não perde tempo #cruzeiro #otempo #supernoticiafm #superfc #umbro pic.twitter.com/3I7o4xCGPs
— Josias Pereira (@josiaspereira) 18 de janeiro de 2019