No empate com o Grêmio por 1 a 1 na Arena do clube gaúcho na noite dessa quarta-feira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro completa seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro (3 derrotas e 3 empates), números que registram a pior sequência do time no certame desde 2012, quando ficou sete partidas sem vencer na competição, entre a 22ª e a 28ª rodada. 

Apesar disso, o desempenho vem sendo minimizado no discurso dos atletas e também da comissão técnica, que recordam os desafios que o Cruzeiro tem pela frente na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. 

Em entrevista após a partida, o golerio Fábio, por exemplo, destacou que os resultados não podem ser transformados em um "monstro". 

“A gente quer vencer, independentemente da competição, mas temos que saber analisar friamente todas essas partidas que a gente não conseguiu render. Em algumas, lógico, a gente não conseguiu render o necessário, mas em muitas, independentemente de quem entrou, a gente poderia ter saído com resultado melhor. E nós sabemos porque foi feita essa opção do nosso treinador (em utilizar um time meclado), e a confiança é sempre no trabalho dele, aliado à comissão e ao departamento profissional. A gente não pode é criar um monstro, o campeonato é longo, as competições são difíceis e a gente precisa de todos”, disse o camisa 1, responsável por assegurar o empate. 

Após a igualdade com o tricolor gaúcho, Mano fez uma análise fria do confronto, destacando que o empate esteve dentro da normalidade, salientando que o adversário tem mérito e sabe jogar muito bem em seus domínios. 

"Não é minha preferência trabalhar só no contra-ataque. A característica do jogo de hoje (quarta-feira) era assim, nessa circunstância. Utilizamos um pivô (Barcos) para reter a bola, Arrascaeta por dentro, Rafinha pela esquerda, e o Bruno (pela direita) tem força física para chegar à frente. Foi uma das nossas ideias de jogo. O resultado foi porque não conseguimos mesmo, o adversário tem mérito. Tivemos que defender com linha mais baixa, sofremos, mas demos poucas oportunidades, os jogadores têm mérito também em relação a isso", sentenciou o treinador celeste. 

Para sair da sequência ruim, o Cruzeiro mira o jogo contra o Fluminense, no sábado, às 21h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro. O time, mais do que nunca, precisa da vitória em casa para se recuperar no torneio nacional.