Belo Horizonte

Prédio anexo ao Boulevard, onde é sede do Cruzeiro, é fechado devido a protesto

Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança dos funcionários

Gabriel Moraes e Josias Pereira
19/07/21 - 12h51

O Boulevard Corporate Tower, prédio anexo ao Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, foi fechado entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (19). Isso devido a um protesto de dezenas de torcedores do Cruzeiro, cuja sede funciona atualmente no local.

O receio era de que os manifestantes tivessem acesso ao WeWork, onde os trabalhadores do clube ficam alocados. Se isso acontecesse, poderia haver confusão e estragos.

Um áudio que circula nas redes sociais mostra um auto-falante da estrutura dizendo para as pessoas não descerem ao térreo até que a administração sinalize algo. Veja o relato de um funcionário:

A reportagem flagrou viaturas da Polícia Militar no local para manter a segurança. Torcedores afixaram cartazes contra a atual gestão e membros do clube no passado. Veja:

Por volta das 13h30, os torcedores começaram a se dispersar e a entrada e saída de funcionários no prédio foi voltando ao normal. Antes disso, alguns torcedores conversaram com trabalhadores do time mineiro, de forma pacífica, mas não chegaram a subir ao WeWork.

Uma bomba estourou no estacionamento do shopping, mas sem causar estragos. O autor não foi localizado.

Shopping

Segundo a assessoria de imprensa do Boulevard Shopping, o centro comercial, que é independente da torre, estava funcionando normalmente. Apenas as pessoas que estavam com a camisa do Cruzeiro eram orientadas a não entrar no estabelecimento.

Outros protestos

Nesse domingo (18), integrantes de torcidas organizadas do Cruzeiro invadiram a Toca da Raposa. Eles derrubaram um portão para cobrar o presidente Sérgio Santos Rodrigues, comissão técnica e jogadores pelo péssimo momento pelo qual passa o clube na Série B do Brasileiro.

Na semana passada, o alvo foi o Parque Esportivo do Barro Preto, na região Centro-Sul de BH. Esse, por sua vez, foi pacífico.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: