O meia Daniel Jr., considerado uma das grandes promessas da base celeste, passou por altos e baixos na temporada 2022. Contratado pela diretoria celeste junto ao Palmeiras, em 2021, para integrar a equipe Sub-20, o meia teve boas atuações na base e foi promovido para o profissional.

Nesta temporada, o meia celeste, de 20 anos, teve dificuldades para renovar seu contrato e quase deixou a Toca da Raposa. Daniel Jr., inclusive, parou de ser relacionados para os jogos do Cruzeiro até que sua situação contratual fosse resolvida.

As negociações acabaram ganhando grandes proporções pelo fato do clube celeste ter perdido o atacante Vitor Roque para o Athletico-PR. Daniel chegou a comentar, durante entrevista exclusiva ao O Tempo Sports, que ficou muito triste durante todo o processo.

“Fiquei muito triste quando tudo isso estava acontecendo. Era tudo novo para mim. Eu ia ao estádio e não estava dentro de campo, fazendo o que mais amo para ajudar o meu time. Estava muito chateado. Eu conversava com meu empresário, com a minha família e sempre deixei bem claro a minha vontade de ficar no clube. O Caso do Roque tinha acabado de acontecer, por isso, a pressão ficou ainda maior em cima de mim. Sentamos, conversamos e graças a Deus deu tudo certo”, contou o meia.

Com tudo resolvido, e de contrato renovado até 2025, Daniel Jr. é visto pela torcida celeste como a esperança do clube voltar a ter um meia de destaque. Nesta temporada, Daniel foi bastante aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano. Foram 38 jogos disputados, com quatro gols marcados e quatro assistências.