Quatro jogos e um destino. Poderia ser nome de filme, mas é o resumo do futuro de determinados jogadores do Cruzeiro até o final do Campeonato Brasileiro. Nas quatro partidas que o time terá pela frente, alguns atletas poderão definir o futuro da carreira no clube ou longe dele.
Já no duelo contra o São Paulo, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, a importância será grande para os atacantes Barcos e Raniel. Os dois buscam um lugar ao sol na próxima temporada, mesmo sabendo que o titular da posição deverá ser o experiente goleador Fred, contratação de maior destaque na atual temporada.
Enquanto Fred encara os últimos duelos do ano como uma preparação para mostrar que está 100% recuperado da cirurgia no joelho direito, Raniel e Barcos têm objetivos distintos. O mais jovem pode encarar as partidas como uma vitrine, já que possui um bom potencial de venda, enquanto o argentino luta para se colocar no mesmo patamar de Fred junto ao treinador, uma vez que foi importante na conquista da Copa do Brasil e possui renome no futebol.
Assim como Raniel, o uruguaio Arrascaeta também é um dos jogadores que pode ser negociado pelo clube. Destaque no segundo semestre, o meia é o atleta mais valorizado do clube e desperta interesse do futebol internacional.
Há os que possuem contratos longos, que foram grandes investimentos feitos pelo clube, mas que ainda não engrenaram. É o caso de Bruno Silva e Mancuello. Os dois têm a tarefa de mostrar futebol para não serem envolvidos em empréstimos.
Um jogador que também vê grande importância nas próximas partidas é o lateral Patrick Brey. Contratado no meio do ano, ele teve poucas chances na sua posição de origem (lateral esquerda), mas deve encarar as possíveis oportunidades que tiver para se colocar como substituto imediato de Egídio, uma vez que Marcelo Hemes, cujo contrato se encerra ao final da temporada, não agradou e deixará o clube.
Sidnei Lobo admitiu que as partidas restantes do Campeonato Brasileiro dirão muita coisa para a comissão técnica sobre com quem contar ou não na próxima temporada. “É a reta final. Já falei para os jogadores que eles têm que aproveitar as oportunidades que aparecem. Vai pesar o rendimento deles até o final. Será um fator que também vai decidir. E aqueles que aproveitarem as oportunidades da melhor forma certamente terão um futuro melhor no clube”, declarou Sidnei Lobo, que comanda o time no lugar de Mano Menezes, que passa por tratamento de pele.
Vestibular de quatro jogos do Cruzeiro 2019
Garantido, mas precisa ficar 100% fisicamente: Fred
Garantido, mas precisa brigar pela titularidade: Barcos
Precisa ser mais testado: Patrick Brey
Precisa mostrar mais futebol: Mancuello, Ezequiel e Bruno Silva
Possível troca: Sassá
Aumentar ainda mais visibilidade para possível venda: Raniel e Arrascaeta
Fora dos planos: Marcelo Hermes