Cruzeiro x Palmeiras

Querendo evitar desastre, Cruzeiro tem novo Veron em seu caminho

Com nome inspirado no algoz celeste em 2009, atacante é esperança do Palmeiras nesta tarde

Verón deixou o Mineirão em silêncio após a conquista da Libertadores | Foto: ARQUIVO/O TEMPO
Gabriel Pazini| @superfcoficial
08/12/19 - 09h00

Em 15 de julho de 2009, o Cruzeiro viveu um dos dias mais tristes de sua história. Em pleno Mineirão, a China Azul viu um espetáculo de Juan Sebastián Verón encerrar o sonho do tricampeonato da Copa Libertadores com uma vitória por 2 a 1 do Estudiantes.

Carregando...

Dez anos depois, o Cruzeiro tem uma nova decisão contra um novo Veron.

Na tarde deste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Mineirão, a Raposa vai encarar o Palmeiras, que tem o jovem Gabriel Veron como um de seus destaques. Para evitar viver um novo pesadelo, desta vez, o maior de sua história com a queda inédita para a Série B, o Cruzeiro precisará vencer o Verdão e não sofrer novamente com um Veron.

Camisa 47 do time paulista, o garoto ganhou esse nome justamente em homenagem ao eterno craque argentino, mas não foi uma ideia do pai nem da mãe. Um vizinho, que desejava colocar o nome Veron em um de seus filhos, mas teve três filhas, foi quem sugeriu a ideia. A mãe de Gabriel gostou e o argentino, que disputava em 2002, quando o garoto nasceu, sua segunda Copa do Mundo, foi homenageado.

E Gabriel Veron, ao menos no início de sua carreira, brilha intensamente como o argentino. O jovem foi eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-17 e tem uma multa rescisória de mais de R$ 250 milhões.

Já na última semana, brilhou marcando dois gols e dando uma assistência na goleada do Palmeiras sobre o Goiás, por 5 a 1.

O Cruzeiro precisa se cuidar para não ter um novo pesadelo com um novo Veron.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.