Matheus Bidu pode não ter começado a partida contra o Sergipe como titular, mas mostrou-se mais uma vez importante para o time do Cruzeiro. Afinal de contas, na segunda etapa do duelo, contribuiu com uma assistência na vitória por 5 a 0 sobre o adversário, classificando a Raposa para a segunda fase da Copa do Brasil. O detalhe interessante é que Bidu atuou mais uma vez deslocado de sua função habitual de lateral, atuando como um homem mais adiantado no campo ofensivo..Ele deu o passe para o gol marcado por Thiago, o terceiro na goleada cruzeirense.
Esta proposta tática já foi utilizada por Pezzolano, com o Cruzeiro mantendo Rafael Santos como lateral-esquerdo e Bidu à frente. Um dos principais reforços para esta temporada, o ex-jogador do Guarani ressaltou que já está habituado aos novos companheiros e orientações passadas pelo técnico uruguaio.
“Foi um jogo muito bom, no primeiro tempo a gente sentiu um pouco de dificuldade, mas graças a Deus na segunda etapa conseguimos fazer o placar. Estou muito bem adaptado e entrosado com meus companheiros, isso me deixa feliz em poder jogar e ajudar a equipe, seja com gol, com assistência, defendendo”, disse Bidu.
A disputa de Bidu com Rafael Santos promete ser interessante ao longo da temporada, já que o Cria da Toca vem fazendo um ótimo início de ano. O foco do time agora passa a ser no clássico contra o Atlético, que acontece no dia 6 de março, no Mineirão. O Cruzeiro buscará a defesa do Campeonato Estadual. Atualmente, a Raposa possui três pontos a mais que o rival (19 a 16), só que o Atlético pode assumir a dianteira neste fim de semana, em duelo com o Pouso Alegre. O rival tem um jogo a menos que a Raposa.
“A gente precisa manter esse ritmo para conseguirmos os objetivos da temporada. Agora é focar no estadual, que teremos pela frente um clássico e precisamos do resultado para manter a liderança do campeonato”, finalizou o lateral cruzeirense.