Negociações

Robinho aceita condições do Cruzeiro e encaminha permanência em 2020

Em recuperação, meia sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão do ano passado

Por Lohanna Lima e Josias Pereira
Publicado em 11 de janeiro de 2020 | 18:09
 
 
Robinho se recupera após cirurgia no joelho esquerdo Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em Curitiba neste sábado, Ocimar Bolicenho, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, reuniu-se com represeantentes do meia Robinho. À reportagem da Rádio Super 91.7 FM, o dirigente celeste destacou que o atleta, de 32 anos, aceitou as condições impostas pelo Cruzeiro em termos salariais para 2020, encaminhando, assim, a sequência no clube. 

"Ele aceitou as condições que o Cruzeiro estipulou para ele neste ano de 2020. A situação dele é um pouquinho diferente porque ele está machucado, tem que recuperar, mas já aceitou de pronto a condição que o Cruzeiro tem de mantê-lo em 2020", disse Ocimar à Super 91.7 FM. 

Robinho sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão do ano passado. O jogador teve lesões detectadas em dois ligamentos do joelho. A primeira foi no ligamento colateral medial. A outra no ligamento que estabiliza a patela. Robinho foi submetido a uma cirurgia ainda em dezembro do ano passado,

Ainda não há previsão de retorno do jogador, que vem se dedicando ao trabalho de fisioterapia neste início de pré-temporada. 

Em julho do ano passado, o Cruzeiro renovou o contrato com Robinho até dezembro de 2021. O antigo vínculo do jogador com a Raposa terminaria no fim de 2019, mas foi ampliado por mais dois anos.