Se existia alguma dúvida sobre a condição física de Robinho para a partida desta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o próprio jogador tratou de descartar, garantindo estar à disposição do técnico Mano Menezes.
Um incômodo na panturrilha direita vinha deixando o atleta, inclusive, impedido de treinar, o que prejudicou diretamente no seu aproveitamento pleno em partidas importantes, como o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o River, e também no clássico contra o Atlético, no último fim de semana, quando foi à campo apenas na segunda etapa.
"Consegui me recuperar, os fisioterapeutas fizeram um trabalho espetacular. Agora estou pronto e quarta-feira eu quero jogar", disse o jogador.
Além da volta do atleta, o técnico Mano Menezes deve fazer algumas modificações no time que encara o Internacional, nesta quarta-feira, no Mineirão. Todavia, o clima de mistério permanece. O próprio Robinho já disse que o time titular está praticamente definido, mas não deu pistas de qual será a opção de Mano Menezes, dentre elas a sequência de Fred no ataque ou a opção por Pedro Rocha.
"Isso eu não vou poder te falar. A gente não teve como trabalhar porque os jogadores estavam recuperando da partida contra o Atlético, mas a gente vai trabalhar isso. Eu não vou passar isso, mas a gente já sabe mais ou menos quem vai jogar", disse o atleta.
Com Robinho, Mano pode alterar o meio-campo, deixando Marquinhos Gabriel no banco. Outra mudança especulada é a possibilidade da saída de Egídio, que não vem bem nas últimas partidas, e a entrada de Dodô na lateral-esquerda. A dupla de volantes também pode mudar, com Jadson assumindo a vaga de Ariel Cabral.
O Cruzeiro pode ir a campo com o seguinte time: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique, Ariel Cabral (Jadson), Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Uma modificação pode acontecer no ataque, com Fred voltando para o banco e Marquinhos Gabriel seguindo no time. Nessa formação, Pedro Rocha ocupa a faixa central no ataque, sendo auxiliado por Thiago Neves, o falso 9 que Mano está habituado.