A diretoria do Cruzeiro continua mapeando jogadores no mercando para reforçar o elenco. Até o momento, 13 nomes foram anunciados pelo clube celeste: o goleiro Anderson, os zagueiros Neris e Reynaldo, os volantes Ramiro, Wallison e Fernando Henrique, os meias Mateus Vital e Nikão, os laterais direitos Igor Formiga e William, e os atacantes Rafael Bilu, Wesley e Matheus Davó.
No entanto, o Cruzeiro ainda espera por uma resposta do zagueiro Bruno Valdez, que rescindiu com o América-MEX. O paraguaio de 30 anos também recebeu propostas de outros clubes, mas, segundo o próprio jogador, as conversas com o Cruzeiro estão mais avançadas.
Além disso, um nome para a lateral-esquerda e um centroavante são as prioridades da diretoria estrelada. Na esquerda, a Raposa conta apenas com Kaiki e Marquinhos Cipriano. Contudo, para o início do Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano só terá à disposição Cipriano, uma vez que Kaiki está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontece entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia.
Com a “debandada” no setor ofensivo: Edu, Rafa Silva, Jajá, Luvannor, Lincoln e Rodolfo, o Cruzeiro espera contratar um centroavante. Dos reforços anunciados: Wesley e Rafael Bilu e Matheus Davó, e dos que continuaram no elenco: Rodrigues, Stênio e Juan Christian, nenhum tem as características de jogar mais centralizado.
A escolha do esquema de Pezzolano para o início da temporada também será essencial para observar se a ausência de um camisa 9 fará falta, pelo menos por enquanto. Mas isso só será revelado no dia 21, sábado, quando a Raposa enfrentará o Patrocinense, em Patrocínio.