A manhã desta sexta-feira (6) foi movimentada para o Cruzeiro. O clube celeste anunciou as saídas dos atacantes Edu e Rafa Silva, que se transferiram para o Dibba Al Fujaraih, dos Emirados Árabes, e Jeonbuk, da Coreia do Sul, respectivamente.

Sem os goleadores da temporada 2022, a China Azul está receosa com a “debandada” no setor ofensivo da Raposa. E por meio das redes sociais, a torcida pediu para que o clube mineiro possa anunciar novos reforços para o ataque.

“Está preocupante a demora das reposições. Se é que vão acontecer”, escreveu um torcedor. “Formação 4-6-0 vamo pra cima quem precisa de atacante em 2023”, postou outro internauta.

Até o momento, seis atacantes já deixaram o Cruzeiro: Edu, Rafa Silva, Jajá, Luvannor, Lincoln e Rodolfo. Por outro lado, apenas duas peças de reposição: Wesley e Rafael Bilu. Permaneceram no elenco Bruno Rodrigues, Stênio e Juan Christian.

Com a missão de reforçar o setor ofensivo, a diretoria celeste continua atenta ao mercado e, por isso, o clube celeste está perto de anunciar a chegada de Matheus Davó, de 23 anos. O jogador já está em Belo Horizonte para passar por exames e acertar últimos detalhes do contrato.

Na temporada passada, Matheus Davó disputou 40 jogos pelo Bahia, tendo marcado 10 gols e dado quatro assistências. Outro que também está na mira da Raposa é o atacante Gilberto, que estava no Al-Wasl, dos Emirados Árabes.