Sem espaço no Cruzeiro sob o comando de Paulo Pezzolano, o jogador Waguininho foi emprestado para o Avaí até o fim deste 2023. E nos oitos jogos do Campeonato Catarinense disputados pelo Leão, que tem como treinador Alex Talento, o atacante marcou 5 gols e é o atual artilheiro da competição, com efetividade de um tento anotado a cada 144 minutos.
Waguininho tem 32 anos e seu vínculo com a Raposa vai até o fim deste ano. Ao término do contrato estará livre no mercado. Nos 20 jogos que disputou defendendo a camisa celeste, marcou apenas um gol, ou seja, efetividade de gol a cada 1.800 minutos.
O atacante chegou a falar que os estilos de jogos de Pezzolano e Alex são parecidos, assim que chegou ao novo clube. “Os dois cobram muita intensidade, essa é a principal semelhança entre eles no dia a dia. O jogador não pode andar em campo no futebol atual”, disse ele, ainda no início do ano.
No Avaí, além do Catarinense, Waguininho vai disputar novamente a Série B, além da Copa do Brasil. Nas últimas duas temporadas, inclusive, o atacante conquistou o acesso para a elite do Futebol. Pelo Coritiba, em 2021, e pelo Cruzeiro, no ano seguinte.