Dono da marca de 25 pênaltis defendidos com a camisa do Cruzeiro, sendo que os quatro últimos foram seguidos, Fábio almeja que o compromisso frente ao Flamengo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, não precise ser resolvido na marca da cal.
Para tanto, o camisa 1 celeste prega um jogo inteligente e, sobretudo, consciente. Este será o quarto encontro entre cruzeirenses e flamenguistas em torneio mata-matas desde o ano passado, quando ambos decidiram a Copa do Brasil.
"Acho que os jogos mata-mata, independentemente do que aconteceu anteriormente, sempre é tudo muito focado nos detalhes. Nosso pensamento é resolver no tempo normal, fazer um belo jogo, todo mundo consciente, consistente, equilibrado em todos os aspectos para que a gente venha conseguir essa classificação. É o que nós esperamos: seguir firme na próxima fase da Libertadores", disse o jogador.
Por ter vencido o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, o Cruzeiro pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que, mesmo assim, estará nas quartas de final da Libertadores. Caso os cariocas devolvam o placar da ida, fazendo assim o 2 a 0, a decisão da vaga seria nos pênaltis. O adversário da Raposa na póxima fase podem ser Libertad-PAR ou Boca Juniros-ARG.