O Cruzeiro oficiliazou nesta segunda-feira a mudança no funcionamento dos sócios cativos do clube. O programa de fidelidade, agora chamado de "Sócio 5 Estrelas", passam a se chamar ‘Ouro’, ‘Prata’ e ‘Bronze’, herdamdo as agora antigas categorias ‘Libertadores’, ‘Brasileiro’ e ‘Copa do Brasil’, respectivamente.

A modalidade ‘Tríplice Coroa’ será denominada ‘Cruzeiro Tradição' e está aberta ainda a novos adeptos. No entanto, o processo, mesmo que divulgado de forma paulatina, justamente para a tentativa de compreensão dos sócios, não escapou das críticas dos torcedores nas redes sociais. 

ENTENDA O PROBLEMA

Os sócios cativos questionaram a presença de um período exclusivo de compra do ingresso. Os Sócios 5 Estrelas Ouro, Prata, Bronze e Cruzeiro Tradição terão a prioridade 1, ou seja, serão os primeiros a ter a oportunidade de adquirir o bilhete para as partidas.

A RESPOSTA DO CLUBE 

A confusão se dá porque muitos torcedores destas modalidades jamais precisaram acessar a Internet para "assegurar" a presença no jogo. Em conversa com o Super FC, Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do Cruzeiro, explicou o que, de fato, o clube pretende com as mudanças para os cativos. O Cruzeiro quer ter uma forma mais efetiva de saber quantos torcedores das referidas modalidades comparecerão aos jogos. 

"O que queremos ter é a previsão da presença dele (sócio cativo) ou não. Contribui com o planejamento, é uma forma de previsão de público, uma maneira mais simples de aferir essa presença até para que possamos abrir para todos os torcedores. O sócio terá um movimento simples, dar um click para que o cartão seja vinculado e a presença na partida garantida. Desta maneira, o clube será capaz de fazer um planejamento melhor e utilizar a tecnologia para um evento melhor. Eles podem ter a certeza de que não terão nenhum esforço, eles continuam sendo prioritários, até porque pagam mais por isso", pontua Marco Antônio Lage. 

Passado o período de prioridade, o sócio dessas categorias passa a concorrer com os demais sócios na aquisição do ticket e perde o direito de garantir sua cadeira marcada no Mineirão.

"O que queremos ter é uma definição na quantidade de ingressos", complementa Marco Antônio Lage. 

A intenção do clube é evitar situações como as que têm observado atualmente, quando mais de três mil dos dez mil chamados “sócios cativos” deixam de marcar presença no Mineirão.

"Além disso, todos os sócios dessas categorias terão que comprar o ingresso, com descontos que variam de 25% a 100%. Sem a aquisição desse bilhete não será possível a entrada no estádio", explica o Cruzeiro por meio de publicação em seu site oficial. 

VEJA ABAIXO A DESCRIÇÃO DOS DESCONTOS DAS CATEGORIAS: 

Categorias Ouro, Prata e Bronze

As modalidades Ouro, Prata e Bronze do Sócio 5 Estrelas darão ao adepto dessas modalidades a oportunidade de comprar ingressos para qualquer setor do estádio, com diferentes percentuais de desconto em cada um dos portões.

Cruzeiro Tradição

A nova categoria Cruzeiro Tradição garantirá que o sócio não tenha a necessidade de enfrentar filas nas bilheterias para adquirir seu ingresso. O adepto dessa modalidade terá 100% de desconto no valor da entrada para qualquer setor do Mineirão, acumulará CR$ Cruzeiros por jogo e participará da rede de benefícios do clube.

Assim como os demais sócios Ouro, Prata e Bronze, o sócio Cruzeiro Tradição terá prioridade 1 na aquisição de ingressos no site e no aplicativo do novo Sócio 5 Estrelas. Caso contrário, o bilhete vai para comercialização em concorrência com os demais sócios.

O valor da mensalidade do Cruzeiro Tradição continuará o mesmo praticado com os antigos sócios Tríplice Coroa. A adesão é exclusiva para acesso do titular do cartão ao estádio.