O Superior Tribunal de Justiça Desportiva multou o Cruzeiro em R$ 328 mil por descumprir liminar para a entrega dos ingressos do clássico contra o Atlético, no último dia 16 de setembro, no Mineirão. O valor é referente à metade da bilhetaria paga pelo Galo naquela partida. Parte do dinheiro da multa será destinado à campanha Outubro Rosa. A decisão foi proferida em julgamento nesta sexta-feira (5).
Em liminar despachada pelo presidente do STJD Paulo César Salomão Filho no dia 14 de setembro, o mandante teria que baixar o valor da entradas e entregar os ingressos ao Atlético, clube visitante, no prazo de até três horas sob risco de multa por hora de atraso.
O procurador-geral Felipe Bevilacqua lamentou o ocorrido e classificou a situação como desconfortável.
“Sabemos que existe rivalidade extrema, porém a situação de Atlético e Cruzeiro ultrapassa a rivalidade. Li o memorial do Cruzeiro que se atenta que o tribunal se limita a disciplina, mas a competência é a competição. O Cruzeiro se valeu dessa situação por diversas vezes. Não vejo como uma situação grave que a Justiça poderia não ter tempo hábil para averiguar. As provas demonstram que houve distribuição de ingressos para o Atlético de forma desproporcional”, afirmou.