Lutando para afastar a Ponte Preta da zona da degola na Série B do Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos deu uma declaração no mínimo polêmica: para ele, apesar de ser líder isolado da competição, o Cruzeiro não teria tanta "superioridade técnica" em relação a pelo menos oito outras equipes que disputam a segundona.

"Vou ser muito sincero com você: não vejo o Cruzeiro com superioridade técnica e tática a pelo menos umas oito equipes da competição. Acho que está muito parelho. Para mim, o jogo do Grêmio não é só mais competitivo, porque os números defensivos mostram isso, mas também uma plástica melhor", afirmou Hélio dos Anjos durante coletiva após a derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado (23). 

Mineiro de Janaúba, Hélio dos Anjos, de 64 anos, projetou ainda que a Raposa terá problemas no returno da Série B.  "Não vejo o Cruzeiro (superior), os números estão mostrando isso, mas acho que o Cruzeiro vai ter mais dificuldades no segundo turno do que o próprio Grêmio".


Comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, o Cruzeiro soma 45 pontos, ostenta aproveitamento de 75% (14 vitórias, três empates e três derrotas), já abriu nove pontos de frente sobre o vice-líder Grêmio e 'folga' de 17 pontos em relação ao G-4 (o Sampaio Corrêa, atual quinto colocado, tem 28 pontos).

Já a Ponte Preta, com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e oito derrotas) ocupa apenas a 15ª colocação na tabela de classificação, estando só dois pontos a frente da zona da degola (o CSA, com 20 pontos, é o 17º). 

No turno, na partida entre as equipes, disputada no Mineirão no dia 16 de junho, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com gols de Edu e Bidu.  

No primeiro semestre, Hélio dos Anjos foi contratado pela Ponte Preta com a missão de tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista, mas não teve sucesso. O clube campineiro disputará a segunda divisão do estadual no ano que vem.