O técnico Leonardo Jardim fez uma análise geral parecida com a de grande parte da torcida do Cruzeiro a respeito do jogo diante do São Paulo, na noite deste sábado (30/8). Segundo o português, o primeiro tempo foi mal jogado por seus comandados, diferentemente do segundo.

Uma das causas para isso seria a parte física, já que ele conseguiu realizar somente um treinamento tático em campo antes desse jogo. "O primeiro tempo foi um dos piores que eu já vi. Não ia ser fácil, só com dois dias de recuperação, e em termos estratégicos, tivemos algumas dificuldades. Estes fatores levaram a que essa primeira parte fosse má", avaliou.

"No segundo tempo, acho que fomos extremamente competentes, apesar de o adversário, em alguns momentos, ter um maior volume de jogo. É justo o resultado, porque é sempre justo quem marca, mas foi um grande adversário. Principalmente na primeira parte, um São Paulo diferente daqueles que apanhamos. Uma equipe muito mais forte e muito mais organizada", afirmou.

Jardim também revelou que ajustes no posicionamento do meio-campista Matheus Henrique melhoraram o desempenho da equipe. O camisa 8 foi titular pela primeira vez após se recuperar de uma cirurgia no joelho.

"Foi a questão de o Matheus Henrique estar um pouco aberto, e às vezes a gente ficava com o meio-campo mais exposto. Mudamos isso no intervalo, e acabamos por minimizar um pouco o jogo do São Paulo na segunda parte, e também a intensidade deles na segunda parte", explicou.