O confronto entre URT e Cruzeiro será realizado em Sete Lagoas. Quem confirmou nesta manhã foi o Tribunal de Justiça Deportiva, que não acatou o pedido de reconsideração feito pelo time de Patos de Minas, que tinha o objetivo de mandar o jogo em seu estádio Zama Maciel.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Bruno Dias Cândido, não acatou o pedido do clube do interior e a decisão manda que os clubes se enfrentem neste sábado (6), às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré.
De acordo com Bruno Dias Cândido, o município não deu a liberação para a realização do jogo em Patos de Minas, que atravessa a Onda Roxa, nível máximo de casos de covid-19 na cidade.
"O indeferimento foi por não ter a autorização por parte do município nem do Governo para a realização do evento na cidade, que passa pela Onda Roxa. Inclusive, o setor hoteleiro na cidade não está funcionando, além do lockdown a partir das 20h até às 5h", explicou.
O Cruzeiro havia feito o pedido para a mudança de local do jogo, em função de Patos de Minas ter sido inserida na Onda Roxa da nova etapa do plano Minas Consciente, do Governo do Estado, que determina medidas restritivas no Estado em meio à pandemia do novo coronavírus.
O Tribunal deferiu a liminar requerida pelo Cruzeiro. Foi determinado que a URT indicasse um novo local para o jogo dentro de um prazo, o que não ocorreu. Com isso, a Federação Mineira de Futebol marcou o confronto para a Arena do Jacaré.