Situação difícil

UFMG aponta Cruzeiro com 73% de chance de rebaixamento; veja projeções

Em 25 partidas no Brasileirão, o Cruzeiro chegou ao 10º empate, além de acumular 11 derrotas e apenas quatro vitórias

Por Josias Pereira
Publicado em 14 de outubro de 2019 | 14:19
 
 
Matemática do Cruzeiro vai ficando cada vez mais complicada a 13 rodadas para o fim do Brasileirão Bruno Haddad/Cruzeiro

A cada rodada, a situação do Cruzeiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se complica. Nesse domingo, o time foi à Chapecó e sofreu um empate no último minuto, voltando para BH com mais resultado negativo, dessa vez o 1 a 1 com a Chapecoense, lanterna do torneio nacional. O resultado, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, aumentou para 73,1% a possibilidade de queda da Raposa à Série B. 

Agora o time celeste possui 22 pontos, quatro atrás do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em 25 partidas no Brasileirão, o Cruzeiro chegou ao 10º empate, além de acumular 11 derrotas e apenas quatro vitórias, aproveitamento de apenas 29,3%. 

Já o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia, aponta a Raposa com 74% de chances de queda. A Raposa volta a campo no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo, às 21h, no Mineirão, pela 26ª rodada. 

A Raposa é o terceiro pior mandante do Brasileirão, com 16 pontos. Foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A última vitória celeste no Brasileirão foi justamente dentro do Mineirão, mas há mais de um mês, no dia 1º de setembro, quando venceu o Vasco por 1 a 0.