A expectativa criada pela torcida do Cruzeiro de um grande ano, após as contratações bombásticas, chegou a ser quebrada com o início das competições e o desempenho ruim do time. Porém hoje o torcedor celeste está confiante em uma grande temporada. Segundo o atacante Gabigol, tudo porque o 'processo' foi respeitado.
A trajetória do Cruzeiro no ano até aqui foi relembrada pelo centroavante estrelado. O jogador entende que a equipe evoluiu muito do começo da temporada para cá, com a chegada do técnico Leonardo Jardim. A força da Raposa jogando em casa também foi citada pelo atacante.
"Aos poucos as coisas estão melhorando. É nítido nos treinos o quanto temos evoluído taticamente, fisicamente e até como pessoas. Agora as coisas têm se encaixado melhor. Nossa fortaleza tem sido em casa, precisamos continuar assim. Precisamos buscar coisas grandes", pregou, em entrevista ao Podpah.
Gabriel Barbosa entende que é preciso calma tanto na hora de fazer projeções quanto na hora de fazer cobranças. Na avaliação do atleta, ter paciência e tempo são fundamentais para desenvolver um projeto de longo prazo.
"No início de ano a gente não estava bem, e a gente não era o pior time do mundo. E agora que estamos bem, não somos o melhor time do mundo. As coisas têm que ser com calma. Sempre tentei construir uma relação com o clube. É um processo, não é do dia para a noite que o Cruzeiro vai ganhar todos os campeonatos. Com um projeto longo, as coisas vão acontecer", argumentou.
Gabigol, inclusive, projeta o Cruzeiro alçando voos altos em um futuro próximo. Questionado sobre o que estava achando da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o atacante imaginou o Cruzeiro no torneio e disse que é possível a Raposa disputá-lo, desde que se respeite o processo. "Está muito boa (a Copa do Mundo de Clubes). O processo vai levar o Cruzeiro até lá", pregou.