Em fase final de recuperação após lesão no joelho direito, o lateral direito William concedeu sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O defensor explicou a importância do departamento de saúde do clube celeste, que nos últimos anos faz um grande trabalho de recuperação de atletas.
“Aqui a gente tem a parte de fisioterapia, a parte médica, que é muito competente. Eles têm me dado uma atenção muito boa. Tudo o que eu preciso eles têm me dado suporte. Eu não tenho receio nenhum (em voltar a jogar). Minha parte física é a única coisa que eu tenho que melhorar. Estamos no caminho certo. Agora é só ficar preparado o mais rápido possível e eu estou pronto, sem receio algum, para honrar a camisa do Cruzeiro”, disse o defensor.
As recorrentes lesões impossibilitaram William de jogar desde o segundo semestre do ano passado. Por isso, o jogador de 27 anos assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2023, com cláusulas de produtividade.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, William estava no Wolfsburg, da Alemanha. Após cinco temporadas no futebol alemão, com passagem também pelo Schalke 04, William revelou que a estrutura oferecida na Toca da Raposa não “deixa a desejar” em relação ao centro de treinamento de alguns clubes da Europa.
“Tudo o que a gente precisa tem aqui. Em relação às estruturas da Europa, aqui não perde para nada. Tem uma estrutura sensacional. Desde que cheguei me surpreendi com tudo. Com as melhorias, vai ficar ainda melhor. Tenho certeza de que a gente está bem servido aqui nesta casa”, afirmou William.