O treino do Cruzeiro da manhã desta quarta-feira (20/8) teve uma notícia animadora: a presença de William no campo da Toca da Raposa 2. Lateral-direito é dúvida para enfrentar o Internacional, no próximo sábado (23), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Fora da última partida, diante do Mirassol, o jogador vem tratando de dores no quadril, após uma pancada sofrida durante o duelo com o Grêmio, em 13 de julho. Desde então, trata as dores e, junto ao Departamento de Saúde e Performance, evita uma lesão mais grave.
Desde semana passada, ele realiza atividades diferentes do restante do grupo. A rotina alternativa se mantém, mesmo tendo trabalhado com bola nesta quarta.
“Observamos que havia o risco de essa lesão muscular se potencializar para algo mais importante. Diante disso, conversamos com a comissão técnica e decidimos controlá-lo melhor, com trabalhos específicos, para colocá-lo em condições plenas, e não no limite, como ele tem jogado”, explicou o médico Sérgio Campolina.
William é o único lateral-direito atualmente disponível, já que Fagner trata de uma fratura na perna. Contra o Mirassol, o zagueiro Jonathan Jesus foi improvisado na posição.
Marquinhos
Outro destaque desta atividade no centro de treinamento, a primeira da preparação para a partida contra o Colorado, refere-se ao atacante Marquinhos. Cortado de última hora do jogo de segunda-feira (18/8) devido a dores na coxa, ele fez exercícios internos e é dúvida para o próximo compromisso.