Ausente nos amistosos contra Argentina e Arábia, porque estava defendendo o Cruzeiro nas fases semifinal e final da Copa do Brasil, o zagueiro Dedé voltou a ser convocado nesta sexta-feira (26) pelo técnico Tite para os jogos da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões. As partidas está previstas para o mês de novembro, em Londres.
Depois de ficar quase dois anos afastado dos gramados por causa de uma grave lesão na perna direita, Dedé vive uma boa fase no Cruzeiro, onde teve papel de destaque na conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil. O jogador perderia os jogos contra o Corinthians, no Mineirão (dia 14 de novembro) e São Paulo (dia 18), no Morumbi.
O Cruzeiro também será representado nos amistosos pelo goleiro Gabriel Brasão, que foi formado na base do clube. Sobre a convocação de Dedé, Tite afirmou que foi por merecimento. "Se ele não estivesse jogando bem não estaria aqui. A seleção premia conduta pessoal e qualidade profissional", afirmou o treinador da seleção brasileira.