Em baixa na temporada, o atacante Gilberto foi mais uma vez escalado como titular do Cruzeiro, na partida diante do Fluminense, e, novamente, não se destacou positivamente. Conforme o técnico Zé Ricardo indicou, o camisa 99 da Raposa só começa como titular porque não há concorrentes em sua posição.
Quem vinha sendo utilizado era Rafael Elias, que machucou o joelho esquerdo e deve retornar em aproximadamente um mês. "O que eu posso dizer é que o Cruzeiro vem apresentando alguns problemas com jogadores que se machucaram. Faz parte do futebol. Temos um elenco em que conto com todo mundo", disse.
"Devido à contusão do Rafael Elias, nós não temos um outro camisa 9. Insistimos com o Gilberto porque o nosso jogo passa por ter um 9. Tentamos com o Bruno Rodrigues, mas não e a característica de jogo dele. Depois tentamos trazer o Paulo Vitor para próximo do Bruno, mas não foi o suficiente", explicou o comandante.
Leia mais: Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e veja os próximos jogos do Cruzeiro
Antes de Rafael, que chegou no meio do ano, o clube também tinha o centroavante Henrique Dourado, dispensado. Para Zé, os próximos treinamentos servirão para ele e sua comissão estudarem novas possibilidades, no entanto, ele ainda acredita em uma sobrevida de Gilberto, como aconteceu com Nikão.
"Vou estudar mais as características do elenco e verei as opções para montar a melhor equipe. O papel do treinador é tentar recuperar os jogadores. Conto com a experiência dele para que ele possa se superar, se entregue e continue treinando", concluiu.
O próximo compromisso da Raposa será diante de um rival que sofre com a zona de rebaixamento. No domingo, dia 1º de outubro, a equipe enfrenta o América, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.