O 123 Minas não perdeu a chance de confirmar seu favoritismo contra o lanterna do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa nesta sexta-feira, o time de BH venceu o BRB Brasília (DF) por 95 a 82 para se manter na vice-liderança e partir motivado para seu compromisso internacional.

No duelo realizado na Arena Minas, o Minas contou com a força estrangeira para não ser surpreendido. O ala norte-americano Shaq Johnson anotou mais um duplo-duplo com 12 pontos e 10 assistências. O pivô bahamense Tavario Miller teve 20 pontos e seis rebotes, enquanto o armador argentino Facundo Corvalan anotou 14 pontos e sete assistências.

Na manhã deste sábado, o elenco já viajou para Buenos Aires, onde realiza os dois últimos jogos da fase de classificação da Champions das Américas. O duelo contra o Obras Sanitarias, donos da casa, acontece na segunda-feira (14/3), antes de confronto diante do Bigua, do Uruguai, na terça (15/3). Os dois jogos serão às 20h, com transmissão da ESPN 4.

"Conseguimos conquistar uma boa vitória, foi um jogo muito forte. Neste sábado viajamos para a Argentina, temos dois jogos em que vamos ter que brigar muito para conseguir o primeiro lugar do grupo da BCLA. O time está muito bem e tem que continuar assim, brigando em todos os jogos, como hoje, para seguir dando certo. Temos muitos compromissos importantes pela frente, a equipe está unida e isso é muito bom", comenta Corvalán.

O 123 Minas só volta às quadras pelo NBB em 25/3 (sexta-feira), contra o Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. Depois, no domingo (27/3), encara o Fortaleza B.C, no Ceará.