Experiência única

Equipe de ginástica rítmica parte rumo a celeiro mundial da modalidade

Garotas passarão quase três semanas na Bulgária, se preparando para Campeonato Brasileiro da modalidade, em Brasília

Professora Maria Inês elogia motivação das atletas para experiência internacional | Foto: Zuleica Morais
Daniel Ottoni| @superfcoficial
20/08/19 - 09h52

Tradicional local para a formação de novas atletas, o Espaço Cultura Ginástica Rítmica Mineira (GRM) trará uma chance única para sete jovens em um intercâmbio internacional. 

No primeiro dia de setembro elas irão embarcar, acompanhadas da treinadora Maria Inês Salles, para a Bulgária, onde a professora possui uma importante porta aberta desde 1997. O intercâmbio de 18 dias, com treinos de sete horas de duração, servirá de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro pré-infantil, que vai acontecer em Brasília (DF) entre 2 e 6 de outubro.

"A experiência prática que as crianças adquirem são espetaculares. A Bulgária sempre foi um celeiro de campeãs mundiais e tudo isso brilha aos olhos de quem anseia ganhar importantes competições", conta a professora, que já se acostumou em levar seus alunos para o país europeu.

"Faço isso desde 1997. É um intercâmbio de infinita importância. A preparação para o Brasileiro está intensa e o engajamento das meninas nos treinos me motiva a acreditar em um excelente resultado", projeta. O projeto atende cerca de 100 jovens e fica localizado no bairro Castelo, zona norte de Belo Horizonte. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.