Boa e efetiva ação

Fórmula E contribui com UNICEF para campanhas contra o coronavírus

Campeonato de carros elétricos pretende fazer sua parte para ajudar mais de 1,5 bilhão de crianças ao redor do mundo que estão sem estudar

Uma das propostas da organização do evento é contribuir com aquecimento global | Foto: Formula E - Divulgação
Daniel Ottoni| @dottoni
14/04/20 - 15h59

Com uma proposta diferente das principais competições de automobilismo mundial, combatendo de frente as mudanças climáticas com a utilização de veículos elétricos, a Fórmula E vai além desta iniciativa e também ataca a pandemia do coronavírus. Em parceria com a UNICEF, a organização do evento tenta dar sua dose de contribuição por meio de ações que vão atingir crianças ao redor do mundo.

Em todo o planeta, cerca de 1,5 bilhão de jovens não podem ir á escola em virtude do isolamento social. A ideia da Fórmula E, que conta com pilotos como Lucas Di Grassi e Felipe Massa, é minimizar os efeitos que a doença têm causado. Um retorno de imediato poderá vir por meio de uma doação. 

Outras ações visam manter crianças estudando e com saúde, por meio de fundos direcionados a projetos que contribuem para programas de aprendizado remoto. O fornecimento de equipamento de proteção essencial para a equipe hospitalar e profissionais de saúde na linha de frente também vão acontecer.

"A Fórmula E foi fundada com o objetivo de reduzir as mudanças climáticas globais, acelerando a adoção de veículos elétricos; uma missão que visa proporcionar uma vida mais segura e limpa para as gerações futuras. Estamos tomando medidas imediatas para proteger as gerações futuras em uma emergência de saúde global. Nossa parceria e doação inicial a UNICEF é o início de uma jornada a longo prazo para proteger a saúde, a segurança e a educação de crianças vulneráveis em todo o mundo. Em nome do ecossistema de equipes, fabricantes, pilotos, parceiros e todos os demais funcionários da Fórmula E, temos a honra de apoiar a UNICEF e incentivar todos a permanecerem seguros e em casa", comenta Jaime Reigle, chefe executivo da Fórmula E. 

Com atendimento nos cinco continentes, a UNICEF agradece pela iniciativa, certa de que ela renderá frutos para crianças de todos os cantos do planeta. "Estamos muito satisfeitos por ver a Fórmula E apoiar a resposta da UNICEF ao coronavírus. Com enorme agradecimento às generosas doações de nossos apoiadores, como a Fórmula E, a UNICEF se orgulha de continuar nosso trabalho de mudança de vida em todo o mundo. Através dessa doação tão necessária, seremos capazes de apoiar crianças e famílias em todo o mundo", destaca Sara Ward,  diretora executiva adjunta no segmento de parcerias e filantropia da Unicef no Reino Unido. 

Para saber mais sobre a parceria com a UNICEF, acesse www.FIAFormulaE.com/UNICEF . 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: