Apesar de ter ficado sem uma medalha, alguns resultados dentro da etapa da Premier League de Karaté, em Tóquio, foram bastante positivos para o karateca mineiro Rafael Nascimento. O atleta, natural de Patos de Minas e inscrito na categoria até 60kg, terminou a competição na sétima posição.

Na sua caminhada, ele triunfou sobre referências da modalidade, a exemplo do atual campeão dos Jogos Europeus e de adversário japonês atual vice campeão Mundial e 6º do ranking. Depois da sua primeira derrota, ele voltou a cair na repescagem, que o deixou de fora da briga pelo pódio. 

“É claro que eu vim atrás de um pódio, eu treinei e vim buscar isso, mas infelizmente acabei não conseguindo. Mas de modo geral eu fiquei muito satisfeito, mostra que estou evoluindo bastante do último ano pra cá e dessa vez tive a oportunidade de fazer grandes lutas contra grandes adversários e consegui bons resultados. Agora é continuar treinando, focado nas próximas disputas”, analisou. Apenas os 100 melhores atletas de cada categoria disputaram a competição.