Um homem adulto foi alvo de críticas após tomar o boné que o tenista polonês Kamil Majchrzak daria a uma criança durante o US Open. O incidente aconteceu na quinta-feira (28/8), após a vitória do atleta em uma partida do torneio realizado em Nova York, nos Estados Unidos. A repercussão ganhou força nesta sexta-feira (29/8) quando o próprio tenista usou as redes sociais para tentar localizar o menino prejudicado.
O episódio ocorreu enquanto Majchrzak cumprimentava fãs e distribuía autógrafos à beira da quadra após vencer seu jogo em cinco sets. Durante a interação com o público, o tenista tentou entregar seu boné a um garoto na arquibancada.
A man grabs Kamil Majchrzak's hat that the player wanted to give to a kid. Then quickly hides it in his wifes bag.. pic.twitter.com/qgImRtqIXw
— Desi_Scrolls (@Desi_Scrolls) August 29, 2025
Um homem adulto, que segurava uma bola de tênis, pegou o item e rapidamente o colocou na bolsa de sua esposa, impedindo que chegasse às mãos da criança. O menino reagiu imediatamente ao ver o boné sendo pego.
"O que você está fazendo?", gritou o garoto indignado para o homem que havia pegado o item. Apesar do protesto da criança, o adulto ignorou a reação e ainda estendeu uma garrafa de água para o tenista autografar.
Majchrzak continuou distribuindo autógrafos sem perceber o ocorrido naquele momento. O tenista, de 29 anos, só tomou conhecimento do incidente no dia seguinte e utilizou seu perfil no Instagram para tentar remediar a situação.
"Após a partida, não percebi que meu boné não chegou ao garoto", escreveu Majchrzak, compartilhando capturas de tela que mostravam o momento do incidente com o jovem fã visivelmente chateado.
O tenista polonês fez um apelo público: "Pessoal, vocês poderiam me ajudar a encontrar o garoto da minha partida? Se for você (ou seus pais virem isso), por favor, me envie uma mensagem", completou. Uma hora depois, Majchrzak informou que o menino havia sido identificado e se disse "impressionado com o poder da internet".
A repercussão nas redes sociais foi imediata, com usuários condenando a atitude do homem. No Twitter, um usuário sugeriu que o homem fosse exposto. “Vamos descobrir quem esse homem é. Roubar de uma criança? Perdedor patético. Ele precisa ser exposto. Como ele se olha no espelho?”, questionou. “Nojento”, outro usuário comentou. “Comportamento vergonhoso”, disse um terceiro”.