O Praia Clube teve, neste sábado, a chance de diminuir diferença para o grupo dos times que vão se classificar para a próxima fase da Liga Futsal. Mas uma nova derrota manteve o time de Uberlândia fora do G-5.
Diante do líder da chave A, o Magnus (SP), o Praia perdeu, dentro de casa, por 3 a 1. O time paulista tem 100% de aproveitamento no torneio.
Os mineiros tiveram chance de abrir o placar em cobrança de tiro direto, que foi desperdiçada pelo experiente Neto. O adversário, por outro lado, aproveitou bem oportunidade que teve para sair na frente e comandar as ações, a partir daí.
"Tivemos boas oportunidades de gols, mas, infelizmente, não concluímos com perfeição. Para enfrentar um time igual o Sorocaba você não pode desperdiçar as chances, como diz o ditado 'quem não faz, leva'. Não abrimos o placar em uma cobrança de tiro-livre e o capitão do adversário teve e guardou. O Neto chamou a responsabilidade pra si querendo muito ajudar a equipe na busca da igualdade no marcador. O time inteiro lutou o tempo todo. Criamos bastante, porém pecamos na finalização. Além disso, o arqueiro deles teve uma grande atuação. Agora, vamos iniciar a semana de treinos visando o próximo embate, corrigiremos os erros e buscaremos aprimorar ainda mais nossas virtudes", 'resume o técnico Morcego.
O Praia está a quatro pontos do Minas, quinto colocado. O próximo jogo será contra a Intelli (SP), vice-líder da chave, no próximo sábado, em Uberlândia.
Até aqui, o Praia soma apenas uma vitória em seis jogos, tendo também um empate e quatro derrotas. A Liga Futsal conta com 21 divididos em três grupos de sete equipes cada. Os cinco melhores, além do sexto melhor colocado, passam de fase.