O Itambé Minas voltou a subir no lugar mais alto do pódio no Sul-Americano após vencer o Dentil Praia Clube, em Uberlândia, na noite dessa terça-feira (10). O jogo foi disputado, decidido no tie-break, e a equipe da capital voltou a ganhar um título continental em cima do maior rival.
Ciente da qualidade do Praia, que no início da temporada superou o Minas em três finais - Campeonato Mineiro, Supercopa e Sul-Americano 2021 - em um período de 15 dias, a levantadora minastenista Macris defendeu que o grupo do Minas soube se unir para superar os altos e baixos do ano complicado.
"Primeiro, é bom ressaltar a força do Praia. É uma equipe fortíssima, como ficou claro nesse jogo. Elas nos colocaram em muita dificuldade e fizeram uma temporada incrível. Durante o ano, nós perdemos vários jogos para elas e, ao longo da temporada, foi preciso que a gente se unisse, e foi isso que a gente buscou. As duas equipes estão de parabéns, e a nossa em especial. Agradeço a cada uma. Foi muito importante que cada uma soubesse contribuir com o que pudesse na hora. Só gratidão", afirmou a craque, novamente eleita melhor levantadora do torneio.
Há cinco anos em Belo Horizonte, a titular da seleção brasileira é muito identificada com a torcida do Minas. Após o título do Sul-Americano, não pôde deixar de agradecer todo o apoio durante o ano, já em tom de despedida. A levantadora foi confirmada pela imprensa turca como novo reforço do Fenerbahçe.
"Eu quero agradecer imensamente a torcida. Um beijo para todo mundo. Queria dizer que eu sempre joguei com o coração aqui no Minas e vou continuar sempre com o Minas no coração. Muito obrigada", concluiu Macris.