O Brasil não encontrou dificuldade para vencer a Grécia nesta sexta-feira (22/8), na estreia do Mundial de Vôlei. A seleção brasileira feminina, comandada por Zé Roberto, fez 3 sets a 0 (25/18, 25/16, 25/16). Toda a competição é disputada em Chiang Mai, na Tailândia.
Essa é a fase de grupos do Mundial, em que as duas melhores seleções de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. O Brasil está no Grupo C da competição, com Grécia, França e Porto Rico.
Agora, a seleção comandada por Zé Roberto se prepara a partida diante da Porto Rico, no domingo (24/8), às 9h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. É o segundo jogo da fase de grupos.
A seleção de Porto Rico perdeu para a França na estreia do Mundial por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 21/25, 25/14).
Brasil X Porto Rico
- Motivo: Segunda rodada da primeira fase do Mundial de Vôlei Feminino
- Local: Chiang Mai, na Tailândia
- Data: 24 de agosto de 2025
- Horário: 9h30 (de Brasília)
O jogo
Nesta sexta, Zé Roberto escalou a seleção para a estreia com Kisy, Júlia Kudiess, Júlia Bergmann, Diana, Gabi, Roberta e a líbero Marcele. Do outro lado da quadra, o Brasil encontrou uma adversária que não está na lista de favoritas.
O time grego não disputava o Mundial desde 2002, data da sua única participação no evento. A equipe europeia é apenas a 31ª colocada no ranking da federação internacional (o Brasil ocupa o 2º lugar). Para piorar, a Grécia não conta com sua principal jogadora, a ponteira Anthí Vasilantonáki, lesionada.
Tendo as ponteiras Gabi (18 pontos) e Júlia Bergamann (16 pontos) como as maiores pontuadoras brasileiras da partida, a seleção pressionou a Grécia desde o primeiro set. E não encontrou dificuldades para fechar em 25 a 18, após um belo rally. A maior pontuadora da Grécia foi a oposta Mártha Anthoúli, responsável por 18 pontos.
Na segunda parcial, novamente o ataque funcionou. A seleção chegou a abrir 14 a 8, e se aproveitou dos erros das adversárias para fechar em 25 a 16.
No último set, passeio novamente da seleção brasileira em quadra. E o set acabou com um belo ataque de Gabi, que cravou o 25 a 16.