Doha

Mundial de Esportes Aquáticos: Brasil fica em 9º no dueto misto

Dupla brasileira repete campanha de 2022 no Catar; Cazaquistão conquistou o título e a China ficou com o segundo lugar

Por Agência
Publicado em 04 de fevereiro de 2024 | 16:40
 
 
A dupla brasileira de nado artístico Anna Giulia Veloso e Bernardo Santos ficou em nono lugar com 196.643Divulga pontos Foto: Divulgação/CBDA/Flamengo

Anna Giulia Veloso e Bernardo Santos representaram o Brasil no dueto misto no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Doha, no Catar, mas acabaram repetindo a mesma campanha do País em 2022, quando terminou na nona colocação. 

A favorita China acabou ficando em segundo lugar. Com isso, o título foi conquistado pela equipe do Cazaquistão, formada por Eduard Kim e Nargiza Bolatova. O México completou o pódio.

Ainda neste domingo, a seleção feminina de polo aquático foi superada - nos pênaltis - pelo Cazaquistão, na estreia do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A partida terminou 10 a 10 no tempo normal e 6 a 5 para as adversárias nos pênaltis. Os gols brasileiros foram marcados por: Jeniffer Cavalcanti (4), Karen Silva (2), Yandra Ramos, Rebecca Moreira, Mirella Coutinho e Maiah Nascimento. A próxima partida será nesta terça-feira, contra os Estados Unidos, às 14h30 (de Brasília).

No nado artístico, Jullia Catharino terminou a rotina livre do solo na 15ª colocação. A atleta brasileira somou 191.0187 pontos na apresentação realizada na madrugada deste domingo. Já nas águas abertas, o Brasil foi representado por Henrique Figueirinha e Pedro Farias na disputa dos 10 km. Figueirinha terminou a prova na 34ª colocação (1h51min43s07) e Pedro na 38ª (1h52min10s09).

Existia também uma esperança de vaga olímpica nos saltos ornamentais, mas Giovanna Pedroso terminou apenas no 38º lugar da plataforma 10m individual, enquanto Rafael Borges e Luís Felipe Moura ficaram em 19º lugar no trampolim 3m sincronizado.

O Brasil conta com 63 atletas, disputando todas as seis modalidades: natação, águas abertas, saltos ornamentais, nado artístico, polo aquático e high diving. (Agência Estado)