A ex-atleta da ginástica artística e gaúcha Daiane dos Santos estava em Porto Alegre quando as enchentes começaram no Rio Grande do Sul. Em bate-papo no programa É de Casa, da TV Globo, neste sábado (18), ela contou que viajou até o estado para passar o feriado de 1º de maio com a família. Desde então, Daiane não voltou mais para São Paulo, onde mora, e ficou como voluntária ajudando nos abrigos espalhados pelo estado.
“Eu tive familiares que foram atingidos, mas, graças a Deus, todos estão bem, com saúde”, contou. A ex-ginasta conta que sua principal preocupação é com o futuro. “A gente vai precisar dessa ajuda durante muito tempo, eu tô muito preocupada com o que vai acontecer daqui pra frente. Meu medo é daqui a um mês, quando essa água baixar. Como vai ser? Como a gente vai conseguir reconstruir?”, questionou.
Daiane ainda se emocionou ao falar das necessidades das vítimas das enchentes. “Estando ali, gente começou a entender a magnitude da necessidade, do pequenino do bebê, que necessita de roupa, de fralda, do bico, aqui a gente chama chupeta de bico, as pessoas que precisam de roupas no tamanho extra grande, de sapatos acima de 45 para os homens, acima de 40 para as mulheres, a roupa íntima, a gente começa a ver tantos detalhes, são tantas coisas que a gente fica impressionado”, declarou.