A equipe Teknisa Minas não decepcionou e confirmou vagas para representar a seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio.
Um total de cinco atletas do time fez bonito na seletiva, que terminou no último sábado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
O Minas conseguiu os tempos que precisava nos 50m livres (Bruno Fratus), nos 400m, 800m e 1500m livres (Guilherme Costa), 4x200m livre (Fernando Scheffer) e 1500 livres (Beatriz Dizotti).
“Finalizamos a seletiva e encerramos um ciclo de cinco anos de um trabalho de varias mãos, como os atletas, a comissão técnica, o clube, os diretores e todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente. Conseguimos chegar ao último dia com grandes resultados para a natação minastenista. Tivemos uma competição de muito aprendizado, em tempos tão difíceis, e saímos com a sensação de vitória e de esperança de dias melhores para a nossa vida. Tenho certeza que a partir de agora se inicia um novo ciclo olímpico, com várias crianças e pessoas que estão vindo, que vão conseguir utilizar isso não só para a natação mas como ensinamento para a vida", analisou treinador Sérgio Marques.
Fratus não precisou ir ao Rio de Janeiro para confirmar presença em mais uma Olimpíada. Ele conseguiu o índice olímpico, com 21s80, na competição TYR Pro Swim Serie, disputada em Mission Viejo, na Califórnia (EUA), no dia 10 de abril, sendo autorizado pela CBDA a tentar o tempo na competição em solo norte-americano.