Sem vários de seus jogadores-chave, entre os quais Kylian Mbappé e Neymar, o PSG conseguiu um triunfo contra o Toulouse (2-1) graças a Lionel Messi, neste sábado, no Parque dos Príncipes, pela 22ª rodada, a dez dias de enfrentar o Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O técnico do PSG, Christophe Galtier, tinha avisado nesta sexta-feira que, na ausência de Mbappé, três semanas afastado depois de ter se lesionado na quarta-feira contra o Montpellier (3-1), Messi teria que dar um passo à frente. E o astro não falhou, com um chute indefensável da entrada da área (57).

Uma cobrança de falta direta de Branco Van den Boomen (20') colocou o Toulouse na frente mas o astro marroquino Achraf Hakimi empatou com outro chute esplêndido (38'). 

O PSG, abalado por algumas derrotas em janeiro, tenta encontrar seu ritmo de cruzeiro antes de receber o Bayern de Munique no dia 14 de fevereiro, no Parque dos Príncipes, em partida das oitavas de final que pode ser considerada uma final antecipada. 

O décimo gol de Messi nesta Ligue 1 permite ao líder ter uma vantagem provisória de oito pontos sobre o Olympique de Marselha (2º), que recebe o renascido Nice (8º) neste domingo.