A camisa 20 do Liverpool, que era usada pelo atacante Diogo Jota, será aposentada, ou seja, será retirada da lista do time. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira pelo clube em seu site oficial. A ação é uma homenagem ao atleta de 28 anos, que morreu em um acidente de carro.
"O número 20 será corretamente imortalizado por suas contribuições como parte dos vencedores do título de 2024-25 do Liverpool - o vigésimo título do clube - com sua marca registrada de brilhar e marcar na frente do Kop para selar a vitória no clássico de Merseyside em abril, um último gol comovente de sua vida", escreveram os Reds, em nota oficial.
A morte chocou torcedores por todo o mundo e também jogadores brasileiros que atuaram ao lado do português. Pelas redes sociais, alguns deles já se manifestaram sobre a tragédia.
Relembre
Diogo Jota, de 28 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3 de julho) na província de Zamora, na Espanha. O atleta estava no veículo com seu irmão, André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, que também morreu no local do acidente.
Segundo fontes internacionais, o carro onde estavam os irmãos saiu da pista na altura do km 62 da rodovia A-52 e pegou fogo em seguida. A suspeita é de que um pneu do carro tenha estourado, o que provocou o acidente. O Conselho Provincial de Zamora informou que as chamas ainda atingiram a vegetação às margens da rodovia.
A tragédia ocorreu apenas 11 dias após o casamento de Jota com Rute Cardoso, sua companheira há 10 anos e mãe de seus três filhos. A cerimônia aconteceu em 22 de junho e foi celebrada publicamente pelo jogador, que compartilhou imagens do evento com a legenda: "Um dia que nunca esqueceremos".
Rute também homenageou o momento com a mensagem: "Sim para sempre", acompanhada de fotos do casal.