Além do sucesso nos gramados, esses craques da bola quiseram expandir os horizontes e empreender. O Tempo Sports mostra a carreira de cinco jogadores e ex, que, além da paixão pelos campos. também atuam no ramo empresarial.

Hulk: O atacante e ídolo do Galo é famoso por investir em diversos ramos empresariais. De hotéis, a redes de supermercados, restaurantes e até a pretensão de comprar um time de futebol, o Treze, da Paraíba. Em outubro, Hulk deve marcar mais um gol nessa trajetória fora de campo. O hotel de luxo Ba’ra Hotel deve ser inaugurado, uma parceria entre o jogador, a construtora Massai, a Florense Paraíba e o escritório Hofmann Station.

Ronaldo: Além de dono da SAF do Cruzeiro e do Real Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha, o Fenômeno tem braços em diversos ramos, sendo considerado um empresário de grande sucesso. Essa carreira empresarial se iniciou formalmente em 1998, com a boate R9,já extinta, no Leblon. Ronaldo também é sócio majoritário da Octagon Brasil, que cuida e patrocina o marketing de diversos clientes, como NBA, Delta (aérea) e Red Bull. 

Diego Tardelli: O ex-atacante  Galo investiu na área gastronômica e trouxe para Belo Horizonte uma franquia do Paris 6, rede de restaurante que já tinha unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Miami. A casa, que chegou a ser aberta inicialmente na Savassi, mas fechou e foi reaberta em Nova Lima, no Vila da Serra.

Montillo: Recém-aposentado dos gramados, o então meia Montillo também resolveu empreender, mas continuando no ramo da bola. O jogador, que marcou época no Cruzeiro entre 2010 e 2012, retornou à Argentina, onde de Buenos Aires comanda a agência BYP Argentina junto do empresário Sergio Irigoitia. A empresa agencia jogadores de futebol. 

Euller: Ídolo do América, com passagem também pelo Atlético, o ex-atacante também investiu em espaços e tem um empreendimento, a rede escolas de futebol "O Filho do Vento". O ex-jogador também tem salas em que aluga para fins comerciais espalhadas por BH e região metropolitana.