O atacante Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, do Atlético é atualmente o maior ídolo da Massa alvinegra. Quando não está campo, como no jogo contra o Bragantino, faz muita falta, e, quando está, é sinônimo incontestável de gols.
 
Hulk, no entanto, não faz gols somente no futebol. O jogador está prestes a marcar um golaço no turismo com a inauguração, em outubro, do Ba’ra Hotel, em João Pessoa (PB), um empreendimento que coloca a cidade definitivamente na rota do turismo de luxo.
 
O Ba’ra Hotel foi apresentado à imprensa na International Luxury Travel Market (ILTM), maior feira do segmento de luxo da América Latina, ocorrida em São Paulo na primeira semana deste mês.
 
O hotel é uma parceria entre o jogador, a construtora Massai, a Florense Paraíba e o escritório Hofmann Station. À primeira vista, a edificação impressiona pelo design arrojado, pelo paisagismo e pelo uso da luz natural.
 
Instalado na praia de Cabo Branco, região mais nobre de João Pessoa, o Ba’ra Hotel mira no conforto, na gastronomia e no alto padrão de serviços. O hotel terá 123 unidades, sendo quatro suítes, dois restaurantes, um bar que se conecta ao calçadão e outro, rooftop, além de piscina de borda infinita na cobertura.
 
“Eu vejo João Pessoa numa crescente no turismo grande agora”, afirma Hulk, justificando a escolha da capital paraibana. Natural de Campina Grande, Hulk ainda não poupa elogios à cidade natal: “Temos o maior e melhor São João do mundo". E conclui: “Eu sou apaixonado pela Paraíba”. Nesta entrevista, ele fala sobre a nova atividade.
 
Como surgiu a ideia de investir no turismo?
 
Eu sempre procuro diversificar meus investimentos. A Paraíba tem muito a oferecer (aos turistas), João Pessoa é uma capital lindíssima, tem belas praias. Eu tenho certeza de que o turismo da Paraíba ainda vai ser muito forte, porque vem crescendo bastante nos últimos anos. Já invisto em outras áreas há alguns anos. Agora, surgiu a oportunidade de investir no hotel, eu vi que era uma boa, até para gerar empregos e agregar para a cidade.
 
Por que a escolha de João Pessoa, e não Campina Grande, sua terra natal?
 
Não está em questão por que João Pessoa, e não Campina Grande, tudo é o momento. Vejo João Pessoa numa crescente no turismo muito grande. Surgiu, então, a oportunidade com uma empresa grande, respeitada, que há décadas vem tendo sucesso com empreendimentos. João Pessoa, por ser a capital, à beira-mar, tudo isso fez com que me interessasse e entrasse nesse projeto maravilhoso.
 
O Ba’ra é uma marca de hotéis de luxo e está sendo erguido pela Construtora Massai. Por que investir no segmento de luxo?
 
Quando a gente pensa em entrar em algum investimento, eu particularmente procuro o melhor. A Massai é uma construtora que está acostumada a fazer grandes construções, sempre de alto padrão, e não poderia ser diferente. O Ba’ra João Pessoa vai ser o primeiro hotel a ter bandeira internacional na cidade.
 
Você deverá estar presente à inauguração do Ba’ra, em outubro?
 
Com certeza, eu vou fazer de tudo para estar presente, até porque estou muito feliz. O Ba’ra, graças a Deus, está fazendo muito sucesso, todo mundo está na expectativa de conhecer o hotel, pela estrutura, pela arquitetura, que chama muito a atenção. Claro que vai depender da minha agenda aqui, que é apertada, mas vou fazer de tudo para estar presente e comemorar a realização desse grande sonho.
 
Quanto é o investimento e qual é sua expectativa em relação ao retorno?
 
Sobre números, investimentos, valores aplicados, prefiro não falar. A expectativa é a melhor possível, a gente está muito empolgado e confiante.
 
Fora das quatro linhas, você atua como empresário em outros segmentos. Você tem mais algum plano na área de turismo?
 
Eu acabo sendo empresário também, porque vem a preocupação com o futuro. Eu preocupo com outras coisas também, em nível de turismo. O Bar do Cuscuz, em que sou sócio, a gente inaugurou em março em Recife, com estrutura top, e acaba recebendo também os turistas que vêm visitar a cidade. Eu vejo muitas postagens no Instagram, o pessoal me marcando: “Eu estou aqui na Paraíba, aqui em Recife, conhecendo o Bar do Cuscuz”. Dessa forma, espero estar contribuindo para a minha Paraíba, para o meu Nordeste. Eu sou apaixonado pela Paraíba e espero ajudar a divulgar o Estado para o Brasil, para o mundo, mostrando o que a gente tem melhor.
 
Você é hoje um ídolo em Minas. Tem algum projeto específico para Belo Horizonte ou Minas Gerais?
 
Eu estou muito feliz morando em Minas, já sou até cidadão belo-horizontino, título que recebi no último ano. Como eu falo, o mundo é de oportunidades. Se eu tiver a oportunidade de investir em algum projeto aqui, ficaria muito feliz. Porque eu sou muito bem recebido, não só eu, mas também os meus familiares.
 
Quando você viaja, costuma ficar em bons hotéis. O que você mais valoriza em uma hospedagem?
 
Como tenho família grande, filhos, procuro algo que tenha para eles se divertirem, claro, e, quando viajo só eu com minha esposa, vejo um hotel mais aconchegante, romântico.
 
Como paraibano, quais atrativos você indicaria para um turista que pretende visitar o Estado?
 
Como paraibano, particularmente sou apaixonado pela Paraíba. Tem lindas praias, piscinas naturais, culinária muito famosa. Temos o maior e melhor São João do mundo em Campina Grande, uma das cidades mais informatizadas do Brasil. A Paraíba tem inúmeras outras coisas, mas, por ter saído muito cedo de lá, acabei não conhecendo tanto. Tem coisas bonitas que vejo nas fotos e fico doido para conhecer na Paraíba, mas não tenho tempo. Sem falar na receptividade dos paraibanos. O turista que resolver conhecer a Paraíba vai ser muito bem recebido, vai valer muito a pena.
 
Em Minas, tem algo lugar que goste em especial?
 
Eu gosto de ficar em casa, difícil eu sair, porque já viajo muito a trabalho. Minas é um Estado lindo, com muitas histórias. Eu fui a Tiradentes para passar dois dias, não deu para conhecer muito: fiz uns passeios, vi umas igrejas, espero voltar com mais tempo. O que está me faltando é tempo. Hoje, os lugares em que mais gosto de estar é na minha casa e no Mineirão.
 
Qual é a melhor viagem de sua vida até hoje? Tem alguma dica preciosa para os viajantes?
 
Em todas as viagens que faço, procuro desfrutar o máximo. O que posso falar para os viajantes é: desfrutem, independentemente para onde forem, que a viagem seja leve e especial.
 
 
Leia também: