Ainda repercute nas redes sociais a ausência da 'Turma do Penta' durante o velório e sepultamento do corpo de Pelé. Os ex-jogadores Kaká, Cafu, Ronaldo e outros, que estiveram ativamente presentes durante partidas da Copa do Catar, não participaram do último adeus ao rei e o assunto ainda é tema de debates. A última crítica sobre o assunto foi pela por Casagrande, que em uma coluna no UOL desferiu críticas a alguns nomes e em especial ao ex-meia do São Paulo. 

+Rio renomeia rua que circunda o Maracanã com homenagem a Pelé

"Cadê o Kaká, que falou que o brasileiro não reconhece seus ídolos? Pois bem, Kaká, depois do que vimos no velório do Pelé, ficou claro que quem não reconhece os grandes ídolos é você. Ou talvez você tivesse ido por um cachê interessante", escreveu Casagrande. 

Internautas também cobraram explicações de Kaká pela ausência no velório de Pelé. Nenhuma delas explicada ao menos publicamente ou nas redes sociais pelo ex-jogador. 

Casagrande também falou que a ausência dos ex-jogadores que participaram do tetra e do pentacampeonato brasileiro em Copas é vergonhosa. "Não ter nenhum representante desses dois títulos no velório do Pelé foi vergonhoso para a história do futebol brasileiro. A exceção foi Mauro Silva, campeão em 1994 e hoje vice-presidente da Federação Paulista de Futebol", escreveu ele, em sua coluna.