Internautas invadiram o perfil Kaká cobrando a presença dele no velório e sepultamento do corpo de Pelé, entre segunda e esta terça-feira (3), em Santos. Tudo porque o ex-jogador o teria se pronunciado, em uma entrevista a um jornal inglês há algum tempo, citando que os brasileiros “não reconhecem seus talentos”. O ex-meia, assim como outros pentacampeões, não compareceram ao último adeus ao Rei, o que rendeu cobranças e críticas de vários usuários das redes sociais. 

+Neymar não vai a velório de Pelé e é visto em festa

“Kaká disse que o brasileiro não valoriza seus ídolos. Passadas 12 horas de velório, nenhum jogador do penta veio se despedir de Pelé”, postou um usuário do Instagram. “Criticou tanto a ausência de idolatria aos brasileiros e nem foi se despedir do maior de todos... Enfim, a hipocrisia”, comentou outro, na sequência.

Em outra foto, a sequência de críticas foi a mesma: "E aí, Kaká, cadê aquele papo de valorização dos ídolos?", postou um internauta. 

 

Relembre

Em entrevista a BeIN Sports, Kaká afirmou que muitos brasileiros não tratam os ídolos do futebol como merecem. Para exemplificar, citou a situação de Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, que no Brasil “é só um gordo andando pela rua”.

Nenhum Pentacampeão

O corpo de Pelé foi sepultado na tarde desta terça-feira (3) e nenhum jogador da seleção brasileira pentacampeã do mundo em 2002 compareceu. Zé Roberto que chegou a carregar o caixão do Rei do futebol, foi um dos jogadores que já disputaram Copas pelo Brasil que esteve presente no funeral.